sexta-feira, 7 de junho de 2013

COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE I



 COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE I
Você sabia que Ozzy Osbourne foi proibido de morder, mastigar ou comer qualquer animal vivo no palco, na primeira edição, em 1985, a mesma em que Freddy Mercury deu um "fricote" ao chegar no seu camarim e perceber que milhares de artistas brasileiros queriam conhecê-lo? Separamos várias curiosidades e casos excêntricos do maior festival de música do Brasil. Confira!

* Prince 1 – Em 1991, Prince, uma das grandes atrações, exigiu da produção, simplesmente 700 toalhas brancas. É mole? Foi um tal de produtor correndo pra cá, pra lá, passando em hotéis da região, pedindo emprestado. No final, conseguiram 300. E que o senhor fique contente, Prince!

* Prince 2 – Esta não poderia deixar passar em branco. Sabe por que o astro da música pop atrasou cerca de 1h30 para o seu show? Porque ele queria passar no corredor de acesso ao palco sem ninguém por ali. Só ele e mais ninguém. Mas como a correria era grande, sabe, acabou atrasando tudo...Coitadinho.

* Prince 3 – Durante o dia, o pequeno astro ficava quieto em seu hotel. Mas à noite, fugia para as baladas. Visitou algumas boates, deu esmola de US$ 100 para um menino de rua, e teve um caso com uma adolescente de 16 anos. Fala sério!

* Em 2001, O Rappa, Skank, Raimundos, Jota Quest, Cidade Negra e Charlie Brown Jr. armaram uma debandada do Rock in Rio por não aceitarem serem parte do “time número 2” do festival, abrindo para artistas estrangeiros sem uma passagem de som digna.

* Na primeira edição, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone lançavam apenas o segundo disco do Paralamas do Sucesso, “O Passo do Lui”, com sucessos como “Óculos”, “Meu Erro” e “Romance Ideal”. Até aí, nada demais. No final do show, porém, resolveram dar uma singela espetada na “paulistada”: ao perceberem que não havia bandas de São Paulo no festival, tocaram uma cover do Ultraje a Rigor: “Inútil”.

* Nas primeiras duas edições, era regra da direção do Rock in Rio a banda vir ao Brasil e fazer duas apresentações. Foi assim como o Queen e com o Guns N´Roses, por exemplo. Em 1985, a única banda internacional, por motivos de agenda, a fazer apenas um show foi o Iron Maiden.

* No show do dia 15 de janeiro de 1985, o Barão Vermelho, com Cazuza, tocava justamente na noite que acontecia a eleição indireta que elegeria Tancredo Neves como presidente do Brasil. O poeta soltou, então, a célebre e inesquecível frase ao tocar “Pro Dia Nascer Feliz”: “Que o dia nasça lindo para todo mundo amanhã. Um Brasil novo e uma rapaziada esperta”.

* O Rock in Rio foi um divisor de águas não só para o público, que passou a acompanhar as atrações internacionais por aqui. Mas também para o cantor James Taylor. Em 1985, Taylor vivia intenso inferno astral: estava afundado em drogas e se divorciava da também cantora Carly Simon. Veio ao Rio de Janeiro por obrigação contratual. Mas o carinho dos fãs e a recepção de gala que teve foram marcantes. Comovido com o inesperado apelo, respirou fundo e decidiu tomar as rédeas (de volta) da sua carreira. Acabou gravando uma música: “Only a Dream in Rio” (“Apenas um sonho no Rio”).

* Ivan Lins, sim, ele e sua “saudade mais gostosa” participaram do Rock in Rio I. E num determinado momento do show, Lins perdeu a voz. Pediu para o publico ajudar. Culpou os cigarros. E dizem que a partir deste episódio é que parou de fumar. Dizem...

* The Pretenders estava fechado para tocar em 1985, mas acabou desistindo da apresentação após a vocalista Chrissie Hynde descobrir que estava grávida de sua segunda filha. Acabou vindo o B-52´s.

* Curiosidade clássica: Ozzy Osbourne, príncipe das trevas (e também ex-vocalista do Black Sabbath) foi impedido, por contrato, de morder, dilacerar, o que for, qualquer morcego, ave e afins no palco. Tudo por causa das dentadas, três anos antes, que Ozzy deu num mamífero voador em um show. Quando jogaram uma galinha ao palco,ele até salivou, mas acabou entregando para um dos ajudantes.

* Ozzy 2: aliás, no que foi classificado como uma grande falha da organização, sua apresentação em 1985 foi marcada para antes de Rod Stewart. Tipo: “My God!”. Não tem nada a ver os dois, NADA a ver. Quando viu o escocês passando o som, pensou que seria devorado em vaias pelo público. Mas o ocorreu o contrário: foi muito aplaudido, o público curtiu o show e Ozzy saiu dizendo que o povo carioca era o mais versátil que ele já havia visto.

Fonte MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com