domingo, 9 de junho de 2013

COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE III



 COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE III

* A longa relação entre Rock in Rio e Guns N´Roses começou em 1991, quando a banda apresentou-se duas vezes no festival. Desde então, após Axl Rose dizer que foram as duas maiores performances da história da banda, o Guns apareceu em 2001, vai aparecer agora em 2011, já tocou no festival na Europa...Tipo uma sociedade, Medina?

* Povo cervejeiro: foram consumidos 1,6 milhão de litros de cerveja no Rock in Rio I

* Povo fast food: em um só dia do Rock in Rio I, a rede Mc Donald´s vendeu 58 mil sandubas. Recorde no Guinness e até hoje imbatível.

* O Faith No More, resumidamente, fez a melhor apresentação do Rock in Rio II.

* O Faith No More, resumidamente, saiu em êxtase com o público, voltou para uma mini-turnês, e ficou amigo do Sepultura. Mike Patton gravou uma faixa no disco “Roots” chamada “Lookaway”.

* Robert Plant, ex-vocalista do lendário Led Zeppelin, era uma das principais atrações do Rock in Rio II. A poucos dias dos shows, alegou uma laringite e não veio para o Rio de Janeiro. Boatos da época dizem que ele ficou com medo de cruzar oceanos com uma guerra rolando pelo mundo – os Estados Unidos invadiam o Iraque na Guerra do Golfo.

* Shaun Ryder, líder da banda Happy Mondays, ainda não muito conhecida do público no início da década de 90, disse que não ligava para o fato de os cariocas desconhecerem suas músicas. Estava mais preocupado em jogar para a plateia as mil pílulas de ecstasy que prometia levar. Claro que, no final, acabou refugando, com medo de ser preso.

* A banda norueguesa A-HA fez um dos shows mais esperados de 1991, e o público pagante foi o maior daquela edição: 200 mil pessoas. Claro que eles tocaram “Take on Me”.

* Neste mesmo ano, era impossível ouvir o som do palco com os gritos histéricos. As caixas de som tentavam reproduzir “Step by step, uhhhh babe”, mas as garotas gritavam de forma ensurdecedora para os New Kids On The Block.

* É uma simples questão de pronúncia, mas ninguém esquece até hoje Pedro Bial, em 1991, anunciando a apresentação do “Megadéti”.

* Duas avaliações distintas: a apresentação do Engenheiros do Hawaii, na segunda edição do Rock in Rio, foi considerada uma das piores e em alguns veículos de imprensa foi simplesmente ignorada.

* Já o The New York Times, que mandou gente para cobrir o evento, classificou a performance da banda como uma das poucas comparáveis às apresentações gringas pelo mundo. Não tente entender.

* Roqueiro também usa o toalete: nesta mesma edição, foram consumidos, de acordo com a produção, 43.500 metros de papel higiênico, número que equivale a 1,7 km.

* A edição de 1991 é tida até hoje como a mais violenta de todas: além de várias brigas e ocorrências, duas pessoas morreram: uma ao tentar pular um portão do Maracanã, e outra baleada na porta do estádio. Uma fã ainda acusou PMs de tentativa de estupro.

* Colin Hay, vocalista do então extinto Men At Work, veio para uma apresentação solo. Ganhou o troféu de pior apresentação, e vaias do público, mesmo tocando hits da sua ex-banda. Era melhor ter ficado em casa.

* Outro troféu: Lobão fez o show mais curto da história do festival. Após tocar “Vida Louca Vida” e um pedaço de “Canos Silenciosos”, cansou-se de ser hostilizado pelo público, que esperava Megadeth e Guns, bateu boca, levou garrafadas e foi embora. Total: 6 minutos.

* Outro fato inédito: Alceu Valença foi o único brasileiro a fechar uma noite de show em 2001. Isso porque sua apresentação, bem mais cedo, foi marcada por erros da produção na qualidade do som. “O engraçado disso tudo é que o Prince acabou abrindo para mim”, riu, na época.

* Essa história de Rock in Rio “Por um mundo melhor” nasceu em 2001, na terceira edição do megaevento.

* Dez anos depois, em 2001, o Sepultura era outro: não tinha mais Max Cavalera. Em seu lugar, na sua primeira apresentação em grande festival, cantou o americano Derrick Green.

* Aliás, no show do Sepultura, rapidinho, um fã invadiu o palco e, quando começou a tomar uns “tapas" dos seguranças, foi salvo pela banda, que parou o show e exigiu que o fã fosse bem tratado. Salvo pelo gongo!

Fonte MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com