segunda-feira, 10 de junho de 2013

COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE IV



 COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE IV

* A noite do metal rendeu em 2001: Iron Maiden e Rob Halford gravaram disco e DVD ao vivo de suas respectivas apresentações.

* Em 2001 ainda, Roger, do Ultraje a Rigor, se despediu do público, após mandar uma cover de Paranoid, do Black Sabbath, mostrando...as nádegas.

* Coisas do destino: em 2000, o Foo Fighters tinham apresentação marcada para fevereiro, em São Paulo. Mas desistiu depois que soube que uma das apresentações seria patrocinada, somente com clientes de uma operadora telefônica. Em 2001, não viria para o Rock in Rio, mas ao liderar uma enquete feita pela organização junto ao público, acabou acertando suas apresentações para janeiro.

* Coisas do destino 2: para quem nem sequer viria ao Brasil, Dave Grohl, líder da banda e ex-baterista do Nirvana, ainda passou o aniversário em pleno palco. Ganhou bolo da produção e um super beijo de Cássia Eller.

* Nem sabemos mais se isso ainda é curiosidade, mas, sim, Cássia Eller mostrou os seios enquanto cantava “Come Together”, dos Beatles. E ainda fez aquele sinal com os dedos indicadores e...deixa pra lá!

* Os australianos do Silverchair surpreenderam na terceira edição. Poderiam ser apenas “mais uma atração de fora”, mas fizeram um show impecável e ainda viram, sorridentes, um fã levantar uma faixa: “O grunge não morreu”.

* Rock in Rio Guinness: Júnior, com 16 anos, e Sandy, com 17, são os artistas mais jovens a se apresentarem na história do festival. Com medo de represálias, a produção não liberou a lista dos mais velhos...Sorry!

* Em 2001, Britney Spears trouxe ao Brasil a polêmica da “base pré-gravada”. A cantora americana, alegando que suas coreografias exigiam um aparato de voz, cantou, sim, em playback. Não adianta falar que cantava por cima, querida, foi um playback. Ponto.

* Nick Oliveri, baixista do Queens of the Stone Age, com o calor do Rio, preferiu tocar...pelado. Quase foi preso por atentado ao pudor. O juiz Siro Darlan bateu um papo com o músico e explicou as leis brasileiras. Ele se vestiu.

* Mas em julho deste ano, não teve escapatória: Nick discutiu com uma namorada, a fez refém, e foi preso, após a S.W.A.T ser acionada. Barracão!

* Também em 2001, Neil Young, o velho roqueiro canadense, ficou totalmente deslocado na noite que teve ainda Engenheiros do Havaii, Elba Ramalho, Sheryl Crowl e Dave Mathews Band. Como se não bastasse, seu show foi começar lá pela 1h20 da madruga. Muita gente desistiu e deve ter se arrependido: com seu clássico “Hey Hey My My”, dentre outros, fez, de acordo com a crítica, um dos melhores shows do evento.

* Mais nudez: além de Cássia Eller mostrar os seios, Roger, do Ultraje a Rigor, mostrou o bumbum ao público ao final da apresentação do grupo.

* O terreno da Cidade do Rock, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, foi prontamente ocupado pelo governo do Estado um mês após o primeiro Rock in Rio chegar ao fim. Foi tudo destruído, para o chão. Rusga do então governador Leonel Brizola, que era contra o festival, com a organização do evento, que se viu obrigada, em 1991, a realizar os shows no estádio do Maracanã.

* Mas antes disso, houve uma briga deflagrada entre produção e poder público: enquanto que prefeitura e governo do Rio lançavam propagandas na TV criticando o festival por ocupar área residencial, artistas e organizadores respondiam com chamadas enaltecendo o maior festival da música no Brasil.

* Até a Igreja foi contra o festival. Em nota enviada a imprensa na época, o então arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Eugênio Sales, criticava a gastança “em momento de recessão para uma música alienante e provocatória".

* No último Rock in Rio por aqui, em 2001, foram ao todo 160 horas de show com 1.196 músicas executadas. Número este que deve ser bem próximo ou maior este ano.

* Foi marcado também por ser o primeiro festival pirateado quase que em tempo real. O Napster, programa de compartilhamento de músicas, em seu auge na época, já disponibilizada os arquivos em MP3 de diversos shows do festival logo no dia seguinte.

* Na noite do metal do Rock in Rio III, os amantes do gênero tiveram que deixar, ainda na entrada, correntes, pulseiras, anéis, tudo que pudesse causas ferimentos. Mais de 30 quilos dos adereços de metal foram recolhidos.

* O Coheed and Cambria vem para o Rio de Janeiro desfalcado de seu baixista Michael Todd. Ele foi suspenso da banda após...ser preso, em Massachusetts, Estados Unidos, por roubar analgésicos controlados de uma farmácia.

* O show do Red Hot Chili Peppers este ano marcará a turnê de lançamento do álbum “I´m with You”, o primeiro da banda californiana em cinco anos. Eles prometem tocar o novo disco na íntegra, sem deixar de lado, claro, os velhos hits.

Fonte MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com